Mauricio de Sousa Produções e Sebrae se uniram para incentivar o empreendedorismo feminino. Todo mês são publicadas nos gibis histórias que demonstram a importância de se estimular desde cedo o desenvolvimento de habilidades como o exercício da liderança, autoconfiança, persistência, comunicação e persuasão. A iniciativa tem o apoio do Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, parceria entre ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e financiamento principal da União Europeia pela igualdade de gênero nos negócios.

A ação, batizada de Donas da Rua Empreendedorismo, integra o projeto Donas da Rua, parte do compromisso da MSP como signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento das Mulheres), criado pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU – e do qual o Sebrae também é signatário.

O Donas da Rua do Empreendedorismo visa fomentar a liberdade de escolha entre as jovens para que, no futuro, a mulher não empreenda tanto por necessidade, mas, sim, por oportunidade. Buscamos também incentivar a liderança feminina em setores como engenharia, ciência e tecnologia e inovação.

Gibis e HQs