Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 23/05/2017

Que tal equilibrar a alimentação com a ajuda da Magali?

No Dia Mundial da Saúde e Nutrição, você pode conferir as dicas da nossa embaixadora da alimentação equilibrada

Publicado em 31 de March de 2015 às 08h58

interna_educacaoalimentar

 

Uma das personagens mais amadas e divertidas de Mauricio de Sousa, a Magali, completa 50 anos em 2014. A primeira tirinha da Magali foi publicada em janeiro de 1964. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a Magali celebra seu cinquentenário sob o tema Educação Alimentar.

A Mauricio de Sousa Produções e o Meu Pratinho Saudável se uniram para levar às famílias informações sobre alimentação. De acordo com a metodologia do Meu Pratinho Saudável, que tem o apoio científico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, um lanche equilibrado é aquele que contém um alimento de cada grupo, como: carboidratos, proteínas, frutas e hortaliças e alimentos fontes de cálcio (por exemplo, leite e derivados), para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças.

Para ajudar a montar uma lancheira mais equilibrada, convidamos mães e pais a participar do desafio #oquetemprolanche, fotografando o lanche que costuma mandar para seu filho na escola ou que corresponda ao que é oferecido a ele no colégio e a postar usando a hashtag  #oquetemprolanche e também #Magali50 e #MeuPratinhoSaudável.

Você pode conferir algumas sugestões de lanche enviadas pelas mães e analisadas pela equipe do Meu Pratinho Saudável aqui no site e acompanhar os resultados do desafio no blog do Meu Pratinho Saudável e também no Facebook da Turma da Mônica e do Meu Pratinho Saudável, além do Instagram da Turma da Mônica.

Tendo a Sociedade Brasileira de Pediatria como fonte a MSP desenvolveu uma pirâmide alimentar da Magali, na qual os grupos alimentares são explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária da pessoa. O material está disponível ao público no link http://turmadamonica.uol.com.br/piramidealimentar. Na página, também é possível encontrar um cardápio desenvolvido pelo Serviço de Nutrição e Dietética e Unidade Clínica de Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas do Adulto do Incor (Instituto do Coração).

 


Comentários

Comentários