Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 23/05/2017

Personagens de desenhos animados ficam carequinhas por crianças com câncer

Ação faz parte da nova campanha do GRAACC, que terá personagens da Turma da Mônica, de cabeça raspada neste sábado, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Publicado em 22 de November de 2013 às 16h19

carequinhas_internaNa semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), o GRAACC lança a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Na ação, os personagens preferidos da meninada vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados dentro da programação da Rede Globo e canais fechados de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.

A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente. Somente no final, os eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.

Criada pela Ogilvy & Mather, ação tem como objetivo mostrar que a criança em tratamento do câncer pode e deve aproveitar a sua infância. “Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Serão cinco desenhos animados feitos especialmente para a ação. Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.

EM PRIMEIRA MÃO

A première de todo esse conteúdo foi feita ontem, em um evento exclusivo para os pacientes do Hospital do GRAACC. Desenhos animados, a presença de bonecos de personagens, pôsteres com todos os “carequinhas animados” foram espalhados pela instituição, que fica em São Paulo. A cantora Wanessa Camargo, uma das apoiadoras da campanha, foi a mestre de cerimônias do evento.

 SOBRE O GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto juvenis com câncer, alcançando índices de cerca de 70%.


Comentários

Comentários