Ir para o conteúdo

  • personagens
Maurício

Capitão Feio

É o maior vilão das histórias do Mauricio.

Vive nos bueiros e subterrâneos ao lado de seus fiéis seguidores (criaturas de lixo ou monstrinhos do esgoto), sempre querendo poluir o mundo.

Desde que surgiu, o Capitão Feio leva a pior nos seus planos de sujar o mundo, pois sempre as batalhas contra a Turma da Mônica. Mas ele não desiste! Coitado…

Curiosidades

  • O Capitão Feio surgiu há muito tempo, criado por Marcio Araujo, irmão de Mauricio de Sousa. Na verdade, antes de se tornar o vilão sujão que todos conhecem, era o pacato tio do Cascão e, assim como ele, também não gostava nada, nada de tomar banho. Até que um dia, revirando seu sótão, que estava cheio de revistas velhas, acabou formando uma gigantesca nuvem de poeira. Foi assim, em meio àquela sujeira toda, que, de repente... Tcham! O tio do Cascão se transformou no temido supervilão Capitão Feio. É por isso que, mesmo ele usando de todos os seus planos para dominar o mundo e transformá-lo numa imensa lata de lixo, a Turminha não consegue ficar tão brava com o malvadão. Outra curiosidade: na capa de Cebolinha 1, da Editora Abril, em 1973, o Capitão Feio aparece, mas a revista não trouxe nenhuma história com ele.