Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 19/08/2018

Morre Mauricio Spada e Souza, filho do desenhista Mauricio de Sousa

Fotógrafo e produtor de vídeo e computação, Mauricio inspirou o personagem professor Spada

Publicado em 2 de May de 2016 às 16h54

thumbs_spada

 

Mauricio Spada e Souza (12/05/1971 – 02/05/2016), de 44 anos, fotógrafo, produtor de vídeo e computação, filho do desenhista Mauricio de Sousa, faleceu na madrugada do dia 2 de maio de 2016, em sua casa. Ele deixa a esposa Tatiane, e duas filhas, as gêmeas  Luísa e Lara, de 13 anos. A causa morte foi infarto fulminante, mas ainda é aguardada a confirmação pelo laudo médico oficial.

Assim como os demais filhos, Mauricio Spada e Souza também possuía um personagem em sua homenagem: O professor Spada, que é o professor de informática da Turminha. Às vezes, quando fica muito nervoso, acaba se transformando no Dr. Spam, seu alter ego malvado que sonha em dominar o mundo usando a informática. Para criar o personagem duplo, Mauricio de Sousa se baseou no famoso conto O Médico e o Monstro. Você pode conhecerA Incrível História do Professor Spada e do dr. Spam, lendo a HQ.

“Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra.

Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro.

Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava.

Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio…

Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo.

Se Deus quiser.”

Mauricio de Sousa


Comentários

Comentários