Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 21/05/2019

Turma da Mônica leva romance à rede Cinépolis

Em outubro e novembro, ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta, o Musical’ será exibido durante as manhãs dos sábados na maior rede de cinemas da América Latina

Publicado em 2 de October de 2014 às 14h39

Thumbs_romeuejulieta

A Turma da Mônica leva o amor para as telonas! A Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, exibirá nacionalmente em outubro e novembro, durante as manhãs de sábado, a adaptação para os cinemas da peça ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta’, O Musical’. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

 

Nos sábados 11, 18 e 25 de outubro e 01 e 08 de novembro, às 11h, a rede exibirá o clássico shakesperiano interpretado pela turminha mais amada do Brasil. E no domingo, dia 12 de outubro – Dia das Crianças, haverá uma sessão extra no mesmo horário.

 

A superprodução ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta’ foi uma das principais ações comemorativas em 2013 para homenagear o cinquentenário da personagem Mônica. O filme da peça musical, inédito, exibe cena a cena o espetáculo.

 

A última vez que a Turma da Mônica animou as telas de cinema foi em 2007, com o longa ‘Uma Aventura no Tempo’. “Pra mim é sempre um grande prazer ver a Turminha na telona”, declara o desenhista Mauricio de Sousa sobre a retomada de seus personagens ao cinema.

 

Para Paulo Pereira, Diretor de Marketing e Programação da rede Cinépolis Brasil, o público família tem ganhado cada vez mais espaço nos cinemas: “Estamos buscando não apenas colocar um conteúdo específico em nossas salas mas, principalmente, oferecer um programa focado para as famílias, um novo modelo de entretenimento aos finais de semana.”

 

Os filmes da Turma da Mônica ficam em cartaz em 38 salas da rede Cinépolis localizadas em 28 cidades de 16 estados do País: Manaus, Salvador, Fortaleza, São Luis, Belo Horizonte, Uberlândia, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Curitiba, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Natal, Caxias do Sul, Blumenau, São José, Ribeirão Preto, São Paulo, Barueri, Jundiaí, Campinas, São Bernardo do Campo, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto e Marília.

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, o Musical:

 

Na cidade de Verona, na renascença italiana haviam duas famílias que não se entendiam e disputavam para ver quem era o dono da rua, jogando futebol na praça da cidade. Eles eram os Montéquio e os Capuleto. Mas quis o destino que dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio, se apaixonassem num baile e trocassem juras de amor sob o luar. Muitas coelhadas e confusões envolvem as famílias devido o amor proibido dos enamorados.

Título: Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, o Musical

Estreia: 11 de outubro

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Musical

 

O MUSICAL 

Baseada no clássico da literatura “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, esta releitura de Mauricio de Sousa foi adaptada ao estilo narrativo do universo

da Turma da Mônica, resultando em um espetáculo musical embalado por 13 músicas que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote, todas regravadas e remasterizadas.

São mais de 100 profissionais envolvidos na produção e bastidores, e 20 atores e bailarinos no palco do musical. A duração é de 65 minutos, com 15 de intervalo (total 80 minutos).

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica e teve sua estreia no teatro TUCA, em São Paulo, em 1978.

Foram duas temporadas de sucesso absoluto, com um público que chegou à incrível marca de 141.368 pessoas – média de 12 mil espectadores por mês.

Uma superprodução, que conta com figurino de Fause Haten, cenografia de Paulo Corrêa, iluminação de Ney Bonfante e apoio da Redecard. A direção é de Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa.

A realização do espetáculo fica por conta da Mauricio de Sousa AO VIVO – nova empresa da Mauricio de Sousa Produções, responsável por espetáculos, eventos, espaços temáticos e iniciativas educativas – também dirigida por Mauro Sousa.

 

PERSONAGENS

Julieta Monicapuleto

Julieta Monicapuleto é romântica, mas invocada, sonhadora, mas muito forte.

É filha de um rico senhor de Verona, e sua família vive em pé de guerra com os Montéquios.

Espera um grande príncipe que a ame verdadeiramente e não dê nós no seu coelhinho.

 

Romeu Montéquio Cebolinha

Romeu Montéquio Cebolinha é da família que disputa a cidade de Verona.

Montéquios e Capuletos não se bicam, mas o destino vai unir os caminhos dessas famílias,

através desse jovem corajoso, audaz e namorador, e que adora uma peleja de futebol!

 

Frei Cascão

Cascão é o frei mais popular da paróquia da cidade de Verona, onde se passa nossa história.

Sábio e conciliador, vai fazer de tudo para que essa história de amor tenha um final feliz.

Ele só tem um grande defeito: não toma banho nem com reza braba!

 

Amagali

Amagali é a ama de confiança de Julieta Monicapuleto e trabalha para sua senhora com muita alegria e devoção,

principalmente quando tem que preparar os banquetes, nos quais se delicia na cozinha antes de servir.

Boa amiga e confidente, só não a deixe com fome.

 


Comentários

Comentários