Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 19/08/2018

Mauricio de Sousa foi homenageado no aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo

Desenhista recebeu a “Medalha 25 de Janeiro”

Publicado em 22 de January de 2016 às 15h30

thmbs_462

 

No feriado de 25 de janeiro, data em que foi comemorado o aniversário de 462 anos de São Paulo, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, recebeu homenagem da Prefeitura de São Paulo pela contribuição do seu trabalho para o entretenimento, educação e cultura da cidade e do país. Foi concedida ao desenhista a “Medalha 25 de Janeiro”.

Além de Mauricio de Sousa, também receberam homenagens a cantora Leci Brandão e a escritora e Lygia Fagundes Telles. A medalha foi instituída em 2009 e já premiou personalidades como o presidente do Líbano Michel Suleiman, os arquitetos Lina Bo Bardi e João Batista Vilanova Artigas, a artista plástica Tomie Ohtake, o compositor Paulo Vanzolini, dentre outros.

Acompanharam Mauricio de Sousa, durante a cerimônia, sua filha Mônica Sousa, inspiradora da sua famosa personagem, e Amauri Sousa, diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa.

Mauricio de Sousa e Lygia Fagundes Telles são membros da APL (Academia Paulista de Letras). O autor foi o primeiro desenhista a integrar uma academia de letras. Nascido em Santa Isabel, passou a infância em Mogi das Cruzes, mas foi em São Paulo que realizou o sonho de ser desenhista. “Fico muito honrado e feliz com esta homenagem. Escolhi São Paulo como lar para minha família e sede da minha empresa. Aqui nasceram meus personagens e cresceram meus filhos. A partir daqui, a Turminha cresceu e ganhou o país e depois o mundo”, diz o criador da Turma da Mônica.


Comentários

Comentários