Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 21/10/2018

Mauricio de Sousa recebe medalha Mário de Andrade

Homenagem, entregue pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o maior reconhecimento do estado paulista a personalidades da cultura

Publicado em 29 de January de 2016 às 13h13

thumbs_medalha

 

Secretário titular da Pasta do Turismo Estadual, Roberto de Lucena, desenhista Mauricio de Sousa e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin

Crédito: Gilberto Marques

 

O desenhista Mauricio de Sousa foi homenageado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com a medalha Mário de Andrade, em cerimônia nesta quinta-feira (28/01), no mezanino do Palácio dos Bandeirantes. O prêmio é o maior reconhecimento do estado paulista a personalidades da cultura. Na ocasião, aconteceu o lançamento da revista em quadrinhos da Turma da Mônica – Turismônica.

Mauricio agradeceu a homenagem recebida, com a medalha Mario de Andrade, e disse: “temos um trabalho que se iniciou há 56 anos, mas que ainda está no começo”. Sobre o turismo, considera que a revista Turismônica é um trabalho importante para trazer conhecimento sobre o assunto a crianças e adultos, e falou que pretende continuar a produzir sobre o tema.

O Turismônica é uma publicação em parceria com a Mauricio de Sousa Produções que, de forma lúdico-educativa, apresenta a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, por meio dos conceitos de definição e segmentos, das estâncias turísticas envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade.

As revistinhas serão distribuídas para alunos e professores do 1º ao 5º ano da rede pública estadual de ensino, e serão utilizadas pelo professor como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, dado que o turismo abrange conceitos variados.

Para o secretário Roberto de Lucena, titular da Pasta do Turismo Estadual, “a intenção é que estes mesmos alunos e professores disseminem os conhecimentos aprendidos em sala de aula, com auxílio do gibi, para seus amigos e familiares, pois o turismo necessita estar em pauta em todas as esferas da sociedade, pois é um importante fator de desenvolvimento econômico e social, e nada melhor que começar por nossas crianças”, comemora o secretário.


Comentários

Comentários