Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 21/10/2018

Mauricio de Sousa recebe homenagem do IV COMAR

A homenagem veio após o sucesso da revista em quadrinhos sobre a segurança de voo com a Turma da Mônica

Publicado em 16 de March de 2016 às 00h15

O Major-Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz Damasceno – Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) esteve na Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, na tarde de 11 de março para a entrega da Medalha “Mérito Santos-Dumont” ao desenhista Mauricio de Sousa, pelos serviços prestados à Força Aérea Brasileira. O Major-Brigadeiro comparou Mauricio de Sousa à Santos Dumont na capacidade de sonhar e realizar os sonhos de muitas pessoas.

 

A medalha foi criada em 5 de setembro de 1956 com a finalidade de premiar os militares da Aeronáutica Brasileira que se distinguem no exercício da sua profissão, os militares de Forças Aéreas estrangeiras que se tornaram credores de homenagem da FAB, e os cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado  destacados serviços à Aeronáutica.

 

A homenagem veio após o sucesso da revista em quadrinhos sobre a segurança de voo com a Turma da Mônica, onde as crianças tomam conhecimento dos problemas que causam os balões ou aquelas canetas de laser que podem atrapalhar a visão dos pilotos no pouso ou decolagem das aeronaves.

 

No ato Mauricio de Sousa lembrou que quando criança morou por algum tempo próximo ao Aeroporto Campo de Marte. Ao ver aqueles aviões, sonhava em ser aviador e construía aviões com material reciclado. Os pilotos eram caracóis que encontrava em seu quintal.


Comentários

Comentários