Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 21/10/2018

Mauricio de Sousa é um dos “Foras de Série” em canal sobre empreendedorismo

Pai da Turma da Mônica fala sobre sua trajetória em depoimento para série

Publicado em 24 de March de 2016 às 15h46

O pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, foi destaque nesta semana no canal Foras de Série, que se propõe a divulgar depoimentos de pessoas que possuem comportamento transformador, entre eles empreendedores, executivos, atletas, artistas e educadores. O presidente da Mauricio de Sousa Produções falou um pouco sobre sua carreira.

Mauricio contou que, quando era criança em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, encontrou uma revista Guri que haviam jogado fora e se maravilhou com as imagens de heróis, mocinhos e bandidos. “Pedi que minha mãe lesse para mim, pois ainda não sabia ler, e fiquei encantado. Meu pai passou a me trazer gibis toda semana. Naquele tempo, gibi era tabu, tinha gente que achava que podia fazer mal para criançada. Felizmente, na minha família nunca houve esse problema”.

Mauricio descreve como, no início, enfrentou resistência dos jornais aos quais apresentava as tirinhas de seus personagens. “Eram nomes brasileiros: Bidu, Cebolinha. Me perguntavam: por que não John? Peter? ”. Outro desafio era manter produção suficiente para atender à demanda. “Dizia que daria conta porque tinha uma equipe. Mas a equipe na época era eu”.

Para quem começa na carreira, Mauricio aconselha: “Não aceite ‘nãos’. Se acreditar no seu trabalho e respeitar seu leitor, a coisa vai embora”. Ele recomenda enfrentar os contratempos com otimismo, esperança e confiança. “Tenho feito isso nos meus 80 anos e tem funcionado muito bem”, resume.

“No nosso conceito, o fora de série não é um grande herói, mas, sim, alguém, que, dentro das suas possibilidades, age para que o mundo sempre melhore. Contamos essas histórias para que inspirem outras pessoas a agirem assim também”, diz Alison Paese, fundador do projeto.

Para assistir ao programa com Mauricio de Sousa, é só clicar aqui: https://youtu.be/i6b9W-dbw-s


Comentários

Comentários