Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 14/12/2018

Mauricio de Sousa autografa lançamentos na Bienal do Livro de SP

Você pode conferir a agenda do autor e dos personagens da Turma da Mônica no evento aqui no site

Publicado em 25 de August de 2014 às 13h49

mauriciodesouza_thumbsMesmo saindo de uma forte gripe, Mauricio de Sousa cumpriu intensa agenda de autógrafos no primeiro fim de semana da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. No sábado, o autor marcou presença nos estandes das editoras Melhoramentos, Ave-Maria e Gente. Cebolinha e Bidu, em desenhos feitos por Mauricio, avisavam: “hoje, sem beijinho”.

Hoje (25/08), Mauricio autografa o “Aurélio da Turma da Mônica”, da editora Positivo, no estande da Abrelivros. O dicionário infantil ilustrado é dividido em duas partes, ligadas por uma história em quadrinhos e por um texto explicativo sobre a ordem alfabética e sobre como procurar as palavras em um dicionário. A primeira é uma parte temática, distribuída em 19 temas, que visam a criar – em diferentes dimensões – um primeiro acesso ao mundo das palavras. A segunda é um dicionário elementar de 1.000 verbetes, com as palavras pertencentes à realidade mais próxima da criança em definições acessíveis.

No espaço da Melhoramentos, Mauricio autografou no sábado o lançamento “O Brasil no Papel em Poesia de Cordel”, escrito em parceria com Fábio Sombra, com quem já havia realizado o livro “A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé” , também publicado pela editora.

Em “O Brasil no Papel”, Mônica, nomeada em 2008 Embaixadora do Turismo no Brasil,leva a sério sua missão: em companhia de seus amigos, viaja por todos os estados brasileiros e vai anotando e fotografando o que vê. O resultado é uma viagem pela diversidade e pelas belezas do Brasil, narrada em versos de cordel e com lindas fotos e ilustrações.

No estande da editora Ave-Maria, a atração foi o livro “Os Milagres de Jesus”, em que a turminha encena os principais milagres, entre eles a transformação da água em vinho, a multiplicação dos pães e a caminhada sobre as águas. Também pela Ave-Maria, a Turma da Mônica está presente nos livros “Jesus é Nosso Amigo”, “Jesus nos Ensina a Viver e “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica”. Os personagens Mônica e Cebolinha foram uma atração à parte no estande.

Pela editora Gente, Mauricio autografou “Descobrindo o Valor das Coisas – O Guia de Educação Financeira para Pais e Professores Ensinarem as Crianças Brincando”, escrito em parceria com o especialista em finanças Gustavo Cerbasi.

No domingo, o autor esteve no estande da Editora Santuário, para sessão de autógrafos dos Calendários da Turma da Mônica – Vaticano e Aparecida e do livro “Turma da Mônica visita Trindade”. Os títulos fazem uma viagem a cidades importantes para os fieis, mostrando pontos turísticos. No estande da editora Panini, Mauricio autografou o livro “Magali 50 anos”, com a presença dos personagens Mônica e Cebolinha. O lançamento faz parte das comemorações dos 50 anos da personagem e traz uma coletânea de histórias que marcaram a trajetória da comilona ao longo dos anos, desde a clássica “A Melancia” até o estilo em mangá da Turma da Mônica Jovem.

No fim do dia, foi a vez foi do estande da editora Girassol, na Livraria da Turma da Mônica. A editora está lançando 14 títulos da coleção Fábulas Ilustradas, que traz as fábulas clássicas de Esopo representadas pelos personagens da Turma da Mônica.

Em todos os estandes, Mauricio fez fotos com os fãs, crianças, adolescentes e adultos que cresceram acompanhados pela Turma da Mônica. Não faltaram selfies e pedidos de autógrafos para escolas, já que uma parte do público veio em excursões escolares, acompanhado de professores.

Você pode conferir a agenda de autógrafos com Mauricio de Sousa e os eventos com a Turma da Mônica no site:

http://turmadamonica.uol.com.br/bienaldolivrosp/


Comentários

Comentários