E quando seu filho não come nada?

Algumas dicas para ajudar as crianças a comerem melhor:

· Escolha recheios saudáveis de tortas, panquecas, quiches etc. Opções como vegetais cozidos, frango e peixe são excelentes escolhas.

· Inclua nas refeições comidinhas que a criança pode pegar com as mãos: cenoura baby, tomate- cereja, espiga de milho, hortaliças cortadas em palito (erva-doce, pepino).

· Coloque os alimentos que compõem a refeição separadamente no prato ou em porções individuais. Eles devem ter cores e texturas diferentes.

· Deixe a salada mais atraente. Escolha vegetais coloridos para compor o prato.

· Nenhum alimento é insubstituível. Seu filho não come abóbora? Ofereça cenoura, mamão ou outros vegetais amarelos e alaranjados que as fontes de vitamina A estão garantidas.

· “Raspar o prato” não é sinal de que está comendo direito. É importante também prestar atenção na quantidade dos alimentos oferecidos.

· Hora de comer exige um local agradável. Broncas e conversas mais sérias devem ser realizadas em outro horário.

· Sempre que possível, faça as refeições junto com o seu filho.

· Introduza alimentos ricos em fibras. Faça pratos com grãos e farinhas integrais.

· Leve seus filhos às compras. Ao envolver as crianças no processo elas vão querer experimentar o que foi feito.

· No lugar dos doces, ofereça sobremesas à base de frutas.

· Ofereça 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários.

Dependendo do horário que a criança for dormir, dê um lanchinho antes de ir para a cama.

Para mais informações, você pode visitar o site do Meu Pratinho Saudável.