Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 23/08/2017

Magali e chef mirim Rebeca Chamma iniciam comemorações dos 50 anos da personagem

Encontro aconteceu no espaço Cozinhando com Palavras no último domingo (31/08)

Publicado em 1 de September de 2014 às 10h25

thumbs_monicaerebecca

 

Como parte das comemorações dos 50 anos da Magali, a nossa personagem fã de melancias e a Magali Spada, filha de Mauricio de Sousa que inspirou a comilona dos quadrinhos, participaram do “Cozinhando com Palavras”, na 23ª Bienal do Livro de SP, neste domingo (31/8). O evento teve até parabéns para a aniversariante! Elas estavam acompanhadas pela chef mirim Rebeca Chamma e, juntas, fizeram a receita da “torta passeio”. Não precisamos dizer que a receita foi aprovada pela Magali, né?

Foi a primeira celebração oficial do cinquentenário da menina comilona, que contou também com a presença de Mônica Sousa, filha do Mauricio de Sousa que inspirou a criação da personagem dentuça.

Mais conhecida por seu apetite do tamanho de uma melancia, a Magali foi inspirada na terceira filha do desenhista. A personagem ganhou o estrelato na Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) logo de início juntando-se à Mônica, Cebolinha e Cascão. Ganhou revista própria em agosto de 1989, pela Editora Abril, e uma versão jovem na Turma da Mônica Jovem em 2008. Hoje em dia a personagem defende uma dieta saudável para poder comer bastante sem problema algum.

Com apenas 11 anos, a chef mirim adora cozinhar e não titubeia em uma resposta sequer. Sempre em meio às panelas, Rebeca apresenta atualmente o programa Mini Chef, na Fox Life e já participou de outro programa, a Cozinha da Amiga da Zazá da TV Cocoricó, na TV Cultura.

Rebeca acaba de conquistar o prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand World Cookbook Awards 2014, com o livro Festa da Rebeca. A obra traz receitas de pratos para seis tipos de festas diferentes: pijama, halloween, piquenique, sessão de cinema, chá de bonecas e festa junina.

No domingo Mauricio de Sousa autografou o livro Magali 50, no estande da Panini, que também integra as comemorações de aniversário da personagem.

Você pode conferir os 27 livros com os personagens da Turma da Mônica lançados na Bienal no site:  http://turmadamonica.uol.com.br/bienaldolivrosp/


Comentários

Comentários