Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 19/08/2018

Livro “Caderno de Receitas da Magali” ganhou o Gourmand Awards 2015 no Brasil e concorre ao prêmio internacional

O resultado será divulgado no dia 28 de maio, durante o Grapes by the Sea Festival, na China

Publicado em 30 de March de 2016 às 17h05

interna_magalireceitas

Após ser o vencedor nacional do Gourmand World Cookbook Awards 2015, na categoria “Best Illustrations Cookbook”, o livro “Caderno de Receitas da Magali” está concorrendo, juntamente com o vencedor de cada país, ao prêmio mundial, que ocorre anualmente.

 

A premiação acontecerá em maio, no Grapes by the Sea Festival, em Yantai -China. 209 países participam da competição neste ano, em diversas categorias. O resultado será divulgado no dia 28 de maio, pelo site www.cookbookfair.com.

 

A publicação, da Editora Senac São Paulo, foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2015. As receitas do livro foram preparadas pela chef Mônica Rangel para que o público se sinta como a Magali: com muito apetite. Em cada uma delas, há um toque de gostosura para recordar as sensações da infância. A ideia é que os adultos convidem as crianças para prepararem juntos as receitas. E com as ilustrações da personagem que tem mais apetite da Turma da Mônica, a receita só poderia dar certo.

 

Além do “Caderno de Receitas da Magali”, estão concorrendo ao prêmio de melhor livro, em ilustração, na China: “Vegan” (China); “Cuisiner sans recettes, infographie” (França); “Beezy bees food shapes board book” (Nova Zelândia); “Alla fingrar grona” (Suécia); “Dar Persischer Kochbuch” (Suíça); “Rather cool coloring” (Reino Unido); e “Noodles Magic” (Estados Unidos).

 

“Este é o primeiro livro resultante da nossa parceria com a Editora Senac São Paulo. Temos outros projetos sendo trabalhados, então, muitos títulos estão no forno, sempre com receitas gostosas e muita diversão”, afirma o diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva.


Comentários

Comentários