Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 16/11/2018

Graphic MSP é premiada no mais importante prêmio das HQs nacionais

A 26ª edição do HQMix, maior prêmio dos quadrinhos nacionais, acontece neste sábado (13/09), em São Paulo

Publicado em 12 de September de 2014 às 17h04

interna_lacosA entrega dos troféus HQMix acontece neste sábado, e a Turma da Mônica é uma das maiores premiadas. Os irmãos mineiros Lu e Vitor Cafaggi e o artista paraibano Shiko levam troféus por sua participação na série Graphic MSP, em que personagens criados por Mauricio de Sousa ganham traços de novos quadrinistas.

“Turma da Mônica – Laços”, dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, fica com o prêmio por melhor edição especial nacional e melhor publicação infantojuvenil. Lu também levou a premiação como melhor nova desenhista e, junto com o irmão, como melhor roteirista. Já Shiko foi considerado o melhor desenhista nacional e ganhou por melhor publicação de aventura/terror/ficção, por “Piteco – Ingá”, também da Graphic MSP.

“Não quero que graphic novel vire um modismo, mas que faça com que as outras editoras arrisquem mais, invistam no mercado nacional de HQs”, disse Mauricio de Sousa sobre o projeto.

Fazem parte do projeto Graphic MSP, idealizado por Sidney Gusman e que começou em 2010,  “Astronauta – Magnetar” e “Chico Bento – Terror Espaciar”. “Bidu – Caminhos”, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, iniciou a segunda fase da linha.

Prêmios da Graphic MSP no HQMix

Desenhista Nacional

Shiko (Piteco – Ingá)

 Edição Especial Nacional

Turma da Mônica – Laços (Panini)

 Novo Talento – Desenhista

Lu Cafaggi (Turma da Mônica)

Publicação de Aventura/Terror/Ficção

Piteco – Ingá (Panini)

Publicação Infantojuvenil

Turma da Mônica – Laços (Panini)

 Roteirista Nacional

Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi (Turma da Mônica – Laços)


Comentários

Comentários