Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 13/12/2017

Espaço infantil da Bienal de São Paulo homenageia Mauricio de Sousa

Além de se divertir com brincadeiras, público vai poder criar seu próprio personagem em totens interativos!

Publicado em 25 de August de 2016 às 11h57

thumbs_bienal

Nesta área dedicada às crianças, que vai se chamar Espaço Oficial Infantil – Mauricio de Sousa by BIC: serão 500 m² dedicados ao criador da Turma da Mônica!

Dentro da área dedicada ao pai da Turma da Mônica, haverá o Espaço Movimento Brincadeira Turma da Mônica, em que o público vai curtir escorregador de rolinhos, parede de escalada e outras atividades, tudo saindo de um gibi gigante!

Ainda dentro do Espaço Oficial Infantil – Mauricio de Sousa by BIC, a  Exposição Mauricio 80 anos trará uma linha do tempo com a trajetória do autor, que, por meio de holografia, recepcionará os fãs. Em totens interativos, o público também poderá criar seu próprio personagem e imprimir, gratuitamente, um pôster especial. Se preferir, pode usar seu personagem em uma história com a Turma, em um livro exclusivo, que poderá ser comprado na hora. O fã vai poder acompanhar de perto a impressão do livro, na gráfica montada dentro do Espaço, uma parceria entre a MSP e a editora Dentro da História

E ainda tem mais: o Espaço contará com um Estúdio ao Vivo, onde os visitantes poderão conferir o trabalho de artistas da MSP, além de ter a chance de conhecer a dona da rua em pessoa, Mônica Sousa, inspiradora da personagem, que participará de sessões de autógrafos durante o evento. No Espaço, também haverá a tradicional Livraria da Turma da Mônica, feita em parceria com a editora Girassol, com dezenas de livros com os personagens. Um dos autores mais queridos do Brasil, Mauricio de Sousa vai lançar, nesta Bienal, oito novos títulos, por sete editoras diferentes.

Quer saber mais? Que tal visitar a página especial sobre a Turma da Mônica e a Mauricio de Sousa Produções na Bienal de São Paulo?


Comentários

Comentários