Ir para o conteúdo

{{selectedItemTop.titulo}} X

Mônica Sousa, a 1ª Dona da Rua, tem um convite muito especial para você:

Mônica Sousa

A primeira dona da rua

No começo, a Turminha era formada só de meninos, até que começaram a perguntar para o meu pai: “Cadê as meninas?”. Mauricio achava que não saberia falar de mulheres, porque conhecia mais o universo dos garotos. Foi aí que ele começou a olhar em volta e viu que poderia se inspirar nas filhas. Eu tinha personalidade forte e andava sempre com meu coelhinho. Em 1963, Mauricio criou sua primeira personagem feminina, a Mônica. Ela estreou na tirinha do Cebolinha e desequilibrou o jogo. Para minha sorte, meu pai sempre me deixou ser como eu era, sem me limitar por ser menina. Eram os anos 1960, uma época em que as mulheres começavam a ganhar mais espaço. Como a Mônica, as meninas podem ser as donas da rua e do mundo. Queremos conhecer as histórias de meninas de todo o Brasil e do mundo. Que tal contar pra nós? Mônica Sousa

Agora é a sua vez de mostrar que é uma dona da rua

Toda Dona da Rua tem uma (ou muitas!) histórias incríveis para contar.
Temos algumas recomendações para que seu post seja o mais legal possível:

• Sabemos que cada menina é única, portanto, cada história é única também. Contudo, recomendamos que o foco seja sempre no lado mais positivo possível. Afinal, queremos inspirar meninas a tornarem-se mulheres fortes e seguras de si! ;)

• Estão proibidos palavrões, imagens ou conteúdo agressivo, chocante, pornográfico, sexual ou que incite ódio/preconceito de qualquer natureza.

• Lembramos que seu envio aqui não é garantia de que seu post aparecerá em nossa plataforma, pois ele ainda precisa passar pela aprovação de uma equipe de curadores do projeto.

Vamos começar?

foto Video

Pronto! Seu depoimento foi enviado com sucesso.
Vamos analisá-lo (apenas para garantir que não tem nenhum conteúdo impróprio, ok?),e se estiver tudo certo, em breve ele estará publicado aqui.

{{selectedItemTimeline.nome}} {{selectedItemTimeline.sobrenome}}

{{item.nome}} {{item.sobrenome}}

{{item.local}} {{(item.idade) ? (' | '+ item.idade) : ''}}