Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 23/05/2017

Chef mirim Rebeca Chamma comemora os 50 anos da Magali na 23ª Bienal do Livro de São Paulo

Encontro ocorrerá no espaço Cozinhando com Palavras no próximo domingo (31/08), às 17h

Publicado em 29 de August de 2014 às 16h03

thumbs-magali

No próximo domingo (31/08), a chef mirim Rebeca Chamma, autora do livro “Festa da Rebeca – Receitas deliciosas para muita diversão”, da Editora Alaúde, recebe no Espaço Cozinhando com Palavras, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Magali, personagem criada por Mauricio de Sousa que está completando, em 2014, 50 anos. Trata-se da primeira celebração oficial do cinquentenário da menina comilona, que contará também com a presença da Mônica e da Magali Sousa, filhas do Mauricio de Sousa e que inspiraram a criação das personagens.

Mais conhecida por seu apetite do tamanho de uma melancia, a Magali foi inspirada na terceira filha do desenhista. A personagem ganhou o estrelato na Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) logo de início juntando-se à Mônica, Cebolinha e Cascão. Ganhou revista própria em agosto de 1989, pela Editora Abril, e uma versão jovem na Turma da Mônica Jovem em 2008. Hoje em dia a personagem defende uma dieta saudável para poder comer bastante sem problema algum.

Na ocasião, Rebeca fará uma deliciosa torta para presentear a gulosa Magali e os sortudos participantes do encontro. Com apenas 11 anos, a chef mirim adora cozinhar e não titubeia em uma resposta sequer. Sempre em meio às panelas, Rebeca apresenta atualmente o programa Mini Chef, na Fox Life e já participou de outro programa, a Cozinha da Amiga da Zazá da TV Cocoricó, na TV Cultura.

Rebeca acaba de conquistar o prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand World Cookbook Awards 2014, com o livro Festa da Rebeca. A obra traz receitas de pratos para seis tipos de festas diferentes: pijama, halloween, piquenique, sessão de cinema, chá de bonecas e festa junina.

Cozinhando com Palavras – Chef mirim Rebeca Chamma
Local: 23ª Bienal do Livro de São Paulo
Data: 31 de agosto, domingo
Hora: A partir das 17h – Retire sua senha 30 minutos antes de cada apresentação

Você pode conferir a agenda completa das sessões de autógrafo com Mauricio de Sousa no site:  http://turmadamonica.uol.com.br/bienaldolivrosp/


Comentários

Comentários