Ir para o conteúdo

  • headernoticias
Edição de 23/05/2017

“Carequinhas”, com Turma da Mônica, ganha dois ouros na maior premiação de publicidade do mundo, em Cannes

Campanha com Turma da Mônica e outros personagens infantis é destaque na categoria de PR e Outdoor no festival Cannes Lions; ação também garantiu mais seis prêmios no evento

Publicado em 18 de June de 2014 às 13h11

thumns_graac

A campanha “Carequinhas” (Bald Cartoons, em inglês), desenvolvida pela agência Ogilvy para o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), estrelada pela Turma da Mônica e diversos outros personagens infantis em suas versões carequinhas, ganhou Leão de Ouro nas categorias PR Lions (Relações Públicas) e Outdoor na maior premiação de publicidade do mundo, a Cannes Lions. A Mauricio de Sousa Produções foi a primeira empresa a aceitar participar dessa campanha, inclusive com animação utilizando os personagens da Turma da Mônica.

A ação também levou três Pratas nas categorias de Media, Branded & Content e Design, e mais três Bronzes em Promo & Activation, Branded & Content e Media. Ao todo, a campanha conquistou oito Leões.

Chamada de “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”, a ação foi lançada ano passado na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). Nela, os personagens apareceram de cabeça raspada em desenhos animados na programação de canais de TV, em tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais, sem fazer menção à doença, apenas com os personagens se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.

Além de Mauricio de Sousa, outros artistas de peso apoiaram a ação, como Carlos Saldanha – diretor dos filmes Rio 2 e Era do Gelo –, e os cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos. Junto com eles, a campanha contou com a presença de sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Confira a animação da Turma da Mônica produzida para a campanha:

Carequinhas – GRAACC – Turma da Mônica

Sobre o GRAACC:

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto juvenis com câncer, alcançando índices de cerca de 70%.


Comentários

Comentários